Download Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) by Thomas Piketty PDF

By Thomas Piketty

Autor do impactante O capital no século XXI, Thomas Piketty revolucionou para sempre o pensamento econômico contemporâneo. Em Às urnas, cidadãos!, ele analisa de modo incisivo assuntos de extrema relevância para a economia mundial, como as dívidas nacionais, a redistribuição de recursos e a fragmentação do bloco europeu.

Às portas da eleição presidencial francesa de 2017, Piketty faz ainda um minucioso balanço dos mandatos de Nicolas Sarkozy e François Hollande; propõe rever diversas políticas que debilitam programas e instituições de grande relevância social e critica a forma de aplicação das alíquotas, que em geral privilegia as grandes empresas e os indivíduos mais ricos, ampliando as já imensas desigualdades.

Diante de países que pouco se importam com seus vizinhos, qual seria a solução? A moratória das dívidas? A formação de uma câmara orçamentária da zona do euro? Para responder a essa e a outras perguntas, Piketty critica os egoísmos nacionais, lança um amplo olhar sobre a economia worldwide e acompanha a escalada da desigualdade além da Europa, ao discutir a situação de Estados Unidos, África do Sul, Brasil, Índia, Oriente Médio e China.

Nas mais de cinquenta crônicas que compõem Às urnas, cidadãos! o autor reafirma a ideia de que a economia diz respeito a toda a sociedade, e não a um pequeno grupo de especialistas.

O livro reúne crônicas do consagrado economista, publicadas entre janeiro de 2012 e junho de 2016, que debatem problemáticas de interesse internacional.

O capital no século XXI, primeiro livro do autor publicado no Brasil, acumula mais de one hundred fifty mil exemplares vendidos, foi eleito Livro do Ano pelo monetary occasions e listado entre os dez melhores livros de 2014 pela Veja.

“Leitores de mente aberta com certeza se verão incapazes de ignorar as evidências e os argumentos que Thomas Piketty traz à tona.”Financial Times

“Piketty é um fenômeno político, midiático e editorial surpreendente.”El País

Show description

Read or Download Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) PDF

Similar business & economics in portuguese books

Gestão Estratégica do Franchising: Como construir Redes de Franquia de Sucesso (Portuguese Edition)

- 2ª edição lançada após sucesso de vendas e esgotamento overall da primeira. - Novos capítulos sobre advertising three. zero, microfranquias e Valuation. - Sócios da Praxis enterprise, autores são referência nacional no assunto. Em 2011, a Praxis company, empresa especializada em consultoria e educação corporativa para o franchising e o varejo, lançou "Gestão Estratégica do Franchising – Como construir redes de franquias de sucesso", livro que trouxe para o mercado uma análise sobre o franchising desde a sua essência à construção dos diversos aspectos que compõem o sucesso do setor.

Estratégia e Implantação do Sistema de Gestão Ambiental: 1 (Portuguese Edition)

A empresa que quiser conhecer as implicações estratégicas e organizacionais inerentes à certificação ISO14001 encontrará neste livro um aliado. A obra descreve cada etapa de implantação do modelo ISO14001 e aborda noções básicas de legislação e gestão ambiental. O tema sustentabilidade vem se sobressaindo cada vez mais.

Desempenho Corporativo (Portuguese Edition)

Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito basic para as empresas brasileiras. Para se obter desempenho better é necessário gerir recursos, processos e pessoas de forma dinâmica, efetiva e coordenada.

AGENDA MÉDICA (Portuguese Edition)

De que adianta uma clínica ter boa estrutura se a schedule é falha? O livro desvenda os segredos para organizar a estrutura de atendimento em consultórios e clínicas, gerando um serviço de excelência.

Additional info for Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) by Thomas Piketty


by John
4.2

Rated 4.74 of 5 – based on 31 votes